terça-feira, 29 de março de 2016

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO DE GOIÂNIA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS GRATUITAS E DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA ETAPA








































Realizado pela Escola Goiana de Desenho Animado e Na Toca filmes, o Dia Internacional da Animação de Goiânia, com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, lança a segunda etapa de sua programação e abre as inscrições para as oficinas Storyboard Profissional para Animação e Stop Motion.

No dia 27 de abril, a partir das 19h, atividades voltadas para o cinema de animação serão oferecidas gratuitamente no Centro Cultural Marieta Telles Machado (Praça Cívica, nº 2 – Centro). Entre as atrações estão a mostra O MELHOR DO M.U.M.I.A. – Mostra Udigrudi Mundial de Animação, lançamento do livro MALDITA ANIMAÇÃO BRASILEIRA, a pré-estreia do curta A NOIVA DO COELHINHO, a mostra com audiodescrição para deficientes visuais (com sessão às 17h) e a abertura da exposição de originais VIAGEM NA CHUVA E A NOVA ANIMAÇÃO GOIANA (em cartaz até o final de maio).

As oficinas gratuitas ocorrem na Escola Goiana de Desenho Animado. Para participar da seleção, basta acessar o formulário e seguir as orientações no link a seguir:
http://goo.gl/g7zCc6

Confira abaixo os detalhes da programação:

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO
2ª Etapa 
ENTRADA FRANCA!

PROGRAMAÇÃO

27 de abril (quarta-feira)

Local: Cine Cultura e MIS/GO (Centro Cultural Marieta Telles Machado)

Praça Cívica, nº 2 – Centro

17h - Mostra com audiodescrição para deficientes visuais – filmes da mostra oficial do Dia Internacional da Animação 2015

19h - MOSTRA O MELHOR DO M.U.M.I.A – Mostra Udigrudi Mundial da Animação
curadoria de Sávio Leite

Maior mostra dedicada ao cinema de animação de Minas Gerais, o M.U.M.I.A. é um evento realizado desde 2003 pelo diretor e produtor Sávio Leite, um defensor incansável da arte da animação. A mostra, hoje na sua 14ª edição, se consolida por seu perfil independente e como um espaço de liberdade artística para trabalhos que se arriscam longe dos padrões comerciais. Para esta edição do Dia Internacional da Animação de Goiânia, Sávio nos brinda com uma seleção de curtas realizados a partir de 2013, que comprova o caráter único e autoral dessa forma de expressão cultural.

A PEQUENA VENDEDORA DE FÓSFOROS, Dir Kyoko Yamashita
2014 - 09' 13" Porto Alegre /RS       

MISS & GRUBS, Dir. Jonas Brandão e Camila Kamimura
2015 - 9´53” – São Paulo /SP

MOBIOS, Dir. Carlos Eduardo Nogueira
2015 - 14´45” – São Paulo /SP

GIZ, Dir. Cesar Cabral
2015 - 10' –  São Paulo /SP          

CASTILLO Y EL ARMADO, Dir. Pedro Harres
2014 - 13´45” -  Porto Alegre /RS

O QUEBRA CABEÇA DE TARIK, Dir. Maria Leite
2015  19´20” – Belo Horizonte /MG

TABOGO, Dir. Dario Cervantes
2013 - 16´20” – Colombia

Pré-estreia do curta-metragem A NOIVA DO COELHINHO, de Rafael Franco (Produção: Escola Goiana de Desenho Animado e MMarte Produções. )

20h30 - Lançamento do livro MALDITA ANIMAÇÃO BRASILEIRA e bate-papo com Sávio Leite, organizador da obra e diretor do M.U.M.I.A.

Segunda publicação independente lançada pela M.U.M.I.A. e organizada por Sávio Leite, o livro apresenta um recorte do que seria uma produção underground de animação, que se destaca de toda a produção brasileira nesta arte peculiar e geralmente fora do tradicional eixo Rio/São Paulo. Um capítulo da obra foi dedicado ao trabalho desenvolvido em Goiás pela Escola Goiana de Desenho Animado, com artigo escrito pelo diretor e produtor Márcio Júnior.


Na ocasião, o livro MALDITA ANIMAÇÃO BRASILEIRA estará à venda por apenas 10 REAIS!!!

21h30 – Coquetel de abertura da exposição VIAGEM NA CHUVA E A NOVA ANIMAÇÃO GOIANA.

Originais, layouts de cena e estudos de Wesley Rodrigues para o já clássico Viagem na Chuva, além de materiais da novíssima safra da animação goiana: A Noiva do Coelhinho, Insustentarte, Batalha das Máscaras e Aniz, a Bruxinha Aprendiz.
Discotecagem: Obsoleto

30 de abril (sábado) - AnápolisLocal: Sesc Anápolis
Av. Santos Dumont, esq. c/ Zeca Louza – Bairro Jundiaí

17h – Mostra M.U.M.I.A.

18h30 – Palestra OS PRIMÓRDIOS DO DESENHO ANIMADO NO MUNDO, com Emerson Rodrigues

OFICINAS GRATUITAS!!!
Vagas limitadíssimas!
Local: Escola Goiana e Desenho Animado
Alameda do Botafogo, nº 235, Sala 2 - Centro
Inscrições e informações: www.escolagoianadedesenhoanimado.com
(62) 8188-3223

Storyboard Profissional para Animação
com Emerson Rodrigues 

19, 21 e 22 de abril
das 19h às 22h

Conceitos básicos de linguagem cinematográfica. Criando o storyboard: desenho, composição, staging dos personagens, decupagem da câmera, atuação e continuidade. Desenvolvimento do Animatic:  análise de ritmo, intenção e drama.

STOP MOTION
com Dustan Oeven

03, 05 e 06 de maio
das 19h às 22h

Conceitos da animação quadro a quadro; construção de esqueleto de arame; modelagem de bonecos em plastilina; cenografia; filmagem; aplicação de efeitos sonoros; edição da animação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário