quinta-feira, 18 de outubro de 2018

OFICINAS DIA 2018

OFICINAS DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO DE GOIÁS 2018
Local: Escola Goiana de Desenho Animado
Al. Botafogo, 235, sala 2 - Centro

OFICINA DE ANIMAÇÃO - O QUARTO VIVO
Com Fabio Zimbres (RS)
Datas: 30 e 31 de outubro, das 14h às 18h
Público-alvo: Jovens e adultos, a partir de 15 anos, com noções básicas de desenho e animação.
Vagas: 12
Inscrições até 28 de outubro no site:

Venha fazer uma animação coletiva transformando um cenário morto em algo vivo. A oficina irá produzir ciclos animados, reunindo o trabalho dos alunos durante os dois dias de aula em uma animação experimental com direção de arte do premiado Fabio Zimbres.


Fabio Zimbres

















Ilustrador, quadrinista, designer e artista visual. Colaborou com diversas publicações no Brasil e no exterior (Animal, Lapin, Strapazin e outras). Possui livros publicados como autor ou ilustrador (entre outros, Panamá, Feliz e Música Para Antropomorfos, que acaba de ganhar nova edição pela Zarabatana Books). Em 2009 recolheu em livro as tiras que publicava n'A Folha de S. Paulo, Vida Boa. Fez direção de arte para animações sendo o mais recente, O Evangelho segundo Tauba e Primal. É representado pela galeria Bolsa de Arte em Porto Alegre e São Paulo – onde fez, em 2017, a exposição Fantasma.



OFICINA DE ANIMAÇÃO STOP MOTION
Com Giuliana Danza (MG)
Datas: 17 e 18 de novembro, das 14h às 18h
Público-alvo: Jovens e adultos, a partir de 15 anos.
Vagas: 12
Inscrições até 10 de novembro no site:


Estabeleça um primeiro contato com a técnica de animação stop motion, através de exercícios básicos de cor, substituição e deslocamento. Não é necessário saber desenhar!


Giuliana Danza

















Cineasta de animação formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), integrante da ABCA (Associação Brasileira de Animação), trabalhou com grandes diretores brasileiros de curtas e longas, como Marcelo Marão, Rafael Conde e Diego Doimo. Dirige atualmente o Danza Studio, onde produz animações exibidas em canais brasileiros, festivais e mostras nacionais e internacionais. Oficineira e professora de técnicas de animação e construção de bonecos, em projetos como Cine SESI de Animação. Júri no 16o MUMIA (Mostra Udigrudi Mundial de Animação) em 2015, no Anima Mundi - Festival Internacional de Animação do Brasil 2018 e júri de animação pela ABCA no 29o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo / Kinoforum 2018. Filmes autorais: Poética de Barro (2018 - em andamento); Attraversiamo (2018 - em andamento); Engole ou Cospervilha? (2013) e Quindins (2010).


Dia Internacional da Animação de Goiás 2018
Ficha Técnica:
Realização: MMarte Produções, Escola Goiana de Desenho Animado e Na Toca Filmes
Produção Executiva: Márcia Deretti, Márcio Jr. e Coelho Nunes
Assistente de Produção: Bruno Jordani
Curadoria: Márcia Deretti e Márcio Jr.
Assessoria de Imprensa: Karla Rady (Olho Comunicação Estratégica)
Arte: Fabio Zimbres
Design Gráfico: Danilo Itty

Nenhum comentário:

Postar um comentário