segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Em breve estarão abertas as inscrições para a Oficina de Roteiro para Animação do Dia Goiânia 2023

O Dia Internacional da Animação de Goiânia em breve irá abrir as inscrições para a oficina gratuita de Roteiro para Animação, com Patrícia Oriolo. Fiquem atentos, que logo divulgaremos as datas da oficina e o formulário de inscrição. 


OFICINA DE ROTEIRO PARA ANIMAÇÃO
Programação:

Dia 01 – 04 horas

- Apresentação da oficina/ alunos – introdução ao conteúdo que será apresentado/ apresentação breve dos alunos.
- Estudo das convenções dos gêneros cinematográficos – apresentação dos principais gêneros e quais são os seus elementos narrativos.
- Criação de universo – Suspensão da descrença Exercício de escrita e análise na sala de aula

Dia 02 – 04 horas

- Diferença entre criação de projetos para série, minissérie e filme
- Estudo de formato a partir das seguintes referências: O incrível mundo de Gumball, Hora da Aventura, Vivi Viravento, Senninha na Pista Maluca, Show da Luna, Entrelinhas Pontilhadas, Ollie e Red – Crescer é uma fera.
- Estruturas narrativas – apresentação das formas possíveis de estrutura
- Recursos narrativos – o animador na sala de roteiro

Dia 03 – 04 horas

- Criação de bíblias/projetos para apresentação/venda - 
- Storyline, sinopse e argumento
- Exercício de escrita e análise na sala de aula


Patrícia Oriolo:

Roteirista para cinema, televisão e publicidade desde 91. Trabalhos em TV incluem “Supernanny”, “A Liga”, “Pesadelo na Cozinha", “MTV MIAW”, “Meus Prêmios Nick” e “Especial Fino da Bossa”. Em dramaturgia, sua primeira experiência foi na série cômica “Mothern”, do GNT, indicada ao Emmy Internacional em 2007. Estreou no cinema como roteirista e codiretora do documentário "Caminhoneiros", selecionado para 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Roteirista-chefe da série de animação “Vivi Viravento”, com direção de Priscila Kellen e direção artística de Alê Abreu, exibida pela TV Cultura e Discovery Kids. Coordenadora do núcleo de desenvolvimento selecionado pelo PRODAV da produtora Movie & Art de São Paulo na animação “Saga Animal”, de autoria da escritora infantil, Indigo. Coordenadora de desenvolvimento da animação, “Senninha na Pista Maluca”, produção NIP Animação, Gullane Filmes e Instituto Ayrton Senna. Argumentista do longa de animação, Papaya com direção de Priscila Kellen. Consultora de roteiro no longa, Perlimps de Alê Abreu, em cartaz nos cinemas. É especialista em escrita criativa pelo Instituto Vera Cruz. E em 2010 publicou seu primeiro romance, "A Balada do Louco" (Arte e Ciência). Em 2018, participou da coletânea de minicontos, poemas e aforismo “Verdades de uma Escritora” do coletivo Literatura Clandestina. Fez parte do 9º Núcleo de Dramaturgia do Sesi/British Council com a peça "A Vida útil do fósforo queimado".  Atualmente é coordenadora de desenvolvimento para ficção e não-ficção da produtora, Teleimage de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário